Avó fisiculturista que celebra o seu 81º aniversário deixa todos pasmados com o seu segredo!

Estamos a oferecer até 200€ em jogos de casino. Clique aqui para saber mais.

Já teve aquela sensação que é velho demais para fazer alguma coisa? Bem, desengane-se. E Ernestine Shepherd é prova disso. Ela é a mais antiga fisiculturista do mundo, e acredite ou não, a avó “do ferro” tem 81 anos.

Provavelmente, já viu o meme circulando, que mostra duas senhoras idosas, uma em forma, de pé e aparentemente feliz, e outra que está constrangida numa cadeira de rodas, que provavelmente toma vários medicamentos por dia?

O meme apresenta Ernestine Shepherd, uma mulher incrivelmente inspiradora que recentemente completou 81 anos de idade. Ela não é como a maioria dos idosos. Na verdade, ela é a fisiculturista feminina de competição mais antiga do mundo, e até mesmo mantém um recorde no Guinness Book of World Records!

Nascida em 16 de junho de 1936, a octogenária de Baltimore não começou a se exercitar até ter 56 anos. Como ela explica no vídeo abaixo, ela começou com a ajuda de sua irmã. Depois de a sua irmã falecer vítima de um aneurisma cerebral, Shepherds desistiu de cuidar da sua saúde. Ou seja, até que ela desenvolveu um problema de tensão alta e decidiu que as coisas tinham de mudar.

Hoje, ela regularmente acorda às 3 da manhã, corre cerca de 80 milhas (130 km) por semana, e vive com uma dieta controlada por calorias de clara de ovo cozido, frango, vegetais e muita água.

Pergunte a ela qual é o seu verdadeiro segredo de sucesso e ela vai responder é “nunca desistir”. Mantenha essa declaração em mente na próxima vez que pensar em faltar aos treinos.

Abaixo apresentamos um vídeo que retransmite a história inspiradora desta mulher de oitenta anos:

Ernestine Shepherd recentemente completou 80 anos

Ela é a fisiculturista mais antiga do mundo.

Ela não treinava até ela ter 56 anos.

Feliz 81º aniversário, Ernestine!

We're offering up to 100€ in free bets. Click here to find out more. T&Cs apply.